top of page

 

PROTOCOLO DE CONSTITUIÇÃO DO

NUCLEO EUCLIDES DA CUNHA

FILIADO À ABRAEE - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENGENHEIROS ESCRITORES

 

Dia 4 de fevereiro de 2014, os Engenheiros e também Escritores, Aluizio de Barros Fagundes, Caio Porto, Francisco Moura Campos, Miracyr Marcato, Nestor Tupinambá e Reginaldo Paiva reuniram-se na sede do Instituto de Engertharia, sito à Av. Dr. Dante Pazanese n.º 120. São Paulo, Capital, com a finalidade de constituir a sucursal paulista da ABRAEE - Associação Brasileira de Engenheiros Escritores, sediada em Recife, PE. Impedidos de participar pessoalmente da reunião, por telefone, também hipotecaram sua participação no ato, os Engenheiros Everaldo Vanzo e Örs Szolnocky.

 

A sucursal foi denominada NúcIeo Eudides da Cunha, por consenso dos presentes, e terá como objetivos aqueles da ABRAEE, congregando engenheiros que costumeiramente se dediquem a escrever artigos, contos, crônicas, ensaios, colunas jornalísticas, romances, poesias e outras peças Iiterãrias, de escopo preferivelmente não técnico, mas dirigido ao público em geral. Complementarmente, em fase futura, os membros da ABRAEE em São Paulo, procurarão desenvolver outras atividades culturais e artisticas em prol da sociedade, sempre visando a participação de engenheiros, tambérn agentes da cidadania.

 

0 Núcleo Euclides da Cunha da ABRAEE, operará nas dependências do Instituto de Engenharia, com o apoio declarado do Presidente dessa entidade, onde os agregados se comprometem a realizar reuniöes e eventos sistemáticos, assim como a oferecer trabalbos literários para publicação no "Jornal do Instituto de Engenharia" e, em oportunidade futura, na revista "Engenharia", órgãos oficiais da instituicão.

 

No prazo de 30 (trinta) dias, serão providenciados os necessários documentos para formalizar a fundação do Núcleo Euclides da Cunha da ABRAEE, durante o Congresso Internacional de Engenheiros Escritores, a ser realizado entre 13 e 16 de marco de 2014 em Recife, PE.

 

Sendo esta a súmula do que foi estabelecido, eu, Aluizio de Barros Fagundes, na qualidade de Relator, assino este Protocolo em urna só via para um único efeito, comprometendo-me a encaminhar cópias fieis para todos os fundadores do Núcleo Euclides da Cunha, supranomeados, a para os Presidentes da ABRAEE e do Instituto de Engenharia.

 

De São Paulo par Recife, 14 de março de 2014.

Aluizio de Barros Fagundes

Engenheiro Escritor

bottom of page